Armazém Cheio de Assunto

Para quem gosta de pensar no sim e no não, no antes e no depois, o "Armazém" é o lugar certo. Pode entrar, beba da minha "cachaça" sem parcimônia... Este é um Blog com crônicas afetivas que tenho escrito ao longo de um tempo, ou talvez, um ópio que produzo e uso.

sexta-feira, novembro 24, 2006

E lá, num lugar da alma

(Tem um cantinho que alguma hora tem que doer)

***Na verdade, só se conhece mesmo as pessoas quando se está nas mãos delas, às vezes a gente erra na interpretação ou teima mesmo em ir em frente com a pessoa errada, isso é como colocar piercing de ouro em umbigo de porco. Descobrimos que somos melhores que certas pessoas que cruzam o nosso caminho e isso lança um ponto de luz na questão.
***E lá, num lugar da alma, vai ficar um recanto que vai doer depois que a cegueira deixar seus olhos. Mas dor uma hora passa. Neste argumento, produzi este texto que pode ser fictício ou não.

***Descobri que eu sou melhor que você. Basta ver seu orgulho sem nome, ver as suas palavras que conseguem até voar mas são incapazes de carregar algum perfume em suas penas, a quietude que não mora em você.
***Hoje, sei que desperdicei o melhor de mim com você. Minha concentração, minha fidelidade, meu vocabulário doce e amável, minha raiva, o desuso do meu egoísmo, minha atenção, minhas músicas mais exatas que fiz para você, meu cheiro, meus beijos macios e violentos, minha semente, meu sexo, minha expressão maior, minhas lágrimas e meu riso. Mas valeu a pena – sim, aprendi... Até nossos piores defeitos são, de certa forma, um bem nosso.
***Sabe, ainda hoje, a música no rádio do carro naquela noite fria, o ligeiro hálito do vinho tinto, o beijo doido desnorteiam sua direção, mas você nem percebe, não sabe porque a insônia lhe perturba noites adentro.
***Eu sou melhor que você por perceber tudo isso, sentir a falta disso. A cada 20 minutos sofro muito, mas sou melhor que você por perceber o segredo do suor de suas mãos ao estar perto de mim, por descobrir a tempo que você não merece uma migalha do amor que um dia lhe dei tão honestamente. Só quem pode receber amor é quem tem amor para dar.
***Gostaria que você não se alimentasse mais de minha paz, silenciasse meu telefone e me deixasse aqui, assim, perdido, mas tentando me reconstruir. Se me encontrar na rua, tire seu olhar doce e enganador de mim.
***Todo amor se esgueirou para o ralo do desprezo... Sou bem melhor que você...

Allê Barbosa

e-mail: alledimitri@hotmail.com

P.S. Este texto foi publicado em 2004 e esta é uma versão revisada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Counter
Free Counter