Armazém Cheio de Assunto

Para quem gosta de pensar no sim e no não, no antes e no depois, o "Armazém" é o lugar certo. Pode entrar, beba da minha "cachaça" sem parcimônia... Este é um Blog com crônicas afetivas que tenho escrito ao longo de um tempo, ou talvez, um ópio que produzo e uso.

domingo, novembro 26, 2006

As mulheres desejam o homem que não existe

***Os desejos são coisas perigosas que não conseguimos viver sem. Desejo é sangue nutridor, é a manteiga do biscoitinho emocional, é solidão em dia de chuva, é traiçoeiro em noites quentes e algumas vezes é inapropriado e ameaçador.
***As revistas não têm poupado páginas para discorrerem sobre o novo homem. Ele ganhou até um termo engraçadinho. Hoje está na moda ser metrossexual, palavra que explica as mudanças que o sexo masculino tem sofrido nas últimas décadas.
***Barba é coisa do passado, da época do bang-bang. Notoriamente, hoje, o homem tem uma certa viadagem aceitável que não significa ser homossexual. É uma alma feminina latente e subdesenvolvida, amparada por novos conceitos da interação psico-social. Por uma razão que não consigo explicar, o homem de hoje precisa fazer unhas, sobrancelhas, limpeza de pele, cuidar dos cabelos, fazer depilação com cera quente, usar creme anti-rugas, massagem, além de intervenções cirúrgicas como silicone na bunda, peito, lipo, botox, e todo tipo de correção estética que se pode fazer. Fiquei pensando nas 300 mil cirurgias de lipoaspiração que são feitas por ano no Brasil. É um narcisismo, um culto à beleza e à vaidade. De resto, a diferença de um guarda-roupa masculino para um feminino são os absorventes e as saias.
***Os homens estão tentando existir, planejam assumir o controle novamente, voltar à idade média, estão criando mecanismos para aparecerem, serem percebidos, estão como baratas tontas tentando corresponder à exigência e expectativa feminina. Você sabia que quanto mais a mulher estuda, mais se gradua e melhor ganha, mais sozinha ela fica? Segundos o estudos, elas preferem ficar só a dividir seu mundo com o homem que está disponível hoje. Portanto, o que é isso? Só pode ser uma justa exigência feminina. O homem está tentando virar consumo mercadológico, está providenciando estar nas prateleiras do supermercado volátil no tempo mais breve possível. Os homens querem aparecer de cueca nos “outdoors” num comercial de batom, adorariam aparecer mostrando o peito nu em um comercial de peru de Natal... Não é isso que acontece com a mulher? Não tem mulher de calcinha branca de renda em comercial de pneu de pick-up?
***Já se foi o tempo em que um pênis bonitão de curvatura perfeita fazia a diferença. O homem que a mulher idealiza hoje tem que ter algo mais que uma disposição fálica e dominadora, tem que entender de coisa complicada e saber dar a ilusão de facilidade, tem que saber transitar entre dois lados, dominar opostos. Não basta só ver, é preciso enxergar o que os olhos não podem ver, admite-se ficar grávido de boas idéias, sugestões e admiração por uma única mulher e tornar todo momento, por pouco que seja, bastante significativo na vida dela. Não deve só se apaixonar e sugar toda a vida da paixão, mas saber esperar para desfrutar do prato seguinte: o amor. O homem que poderia existir não deve ser apenas o jardineiro do relacionamento, mas sobretudo, necessariamente, tem que saber controlar o tempo, fazer a chuva cair na hora certa e regular a intensidade do sol.
***O que é incrivelmente constatado é que esse homem existe na cabeça da mulher, ela está sempre procurando por ele na vida real. Ele habita seus sonhos e é a ilusão que ela chama de esperança. No fundo, ela o deseja e o deixa morar em seu íntimo. Qualquer mulher trocaria o abacaxi que tem em casa pelo homem que não existe. O homem que não existe não prende a mulher na perna da mesa com conceitos vencidos sobre o amor, ele a deixa livre para voltar como um pássaro volta para quem se afeiçoa. Este homem é elegante, tem charme e bom gosto, não peida embaixo do cobertor, enche os vasos d`água da geladeira, naturalmente ri das coisas engraçadas da vida, e acima de tudo, é fiel. Taí, esse é o desejo maior de todas as mulheres. Metade dos problemas de uma mulher é causada por homens...
***Não minto pra você, mas eu queria muito ser este super-homem, invencível, imune ao corrosivo câncer da vida, capaz de transcender aos domínios dos “outdoors" e às páginas de anúncio do Calvin Klein, capaz de ser um conceito e um corpo ao mesmo tempo. Todavia, assim como as mulheres sonham, só posso sonhar em ser o homem que não existe, só posso me limitar ao plano complexo de ser assim, imperfeito.

Allê Barbosa
Email:
alledimitri@hotmail.com

P.S. Esta crônica publiquei em 2005 e trata-se de uma versão revisada.

1 Comentários:

  • Às 7:00 AM , Anonymous Mariza disse...

    O homem perfeito não existe simplismente pq não existe ser humano perfeito..rsrs...Se encantar com a perfeição é algo encantador,mas perigoso,pois com certeza nos levaria ao tédio,imagine tudo perfeito sem um pouquinho de ansiedade,sem uma pequenina falta de concordancia,meus Deus seria um tédio,pois o que me encanta são os pequenos defeitos,mas os pequenos viu..rs...Como sempre digo a vida é muito simples não sei pq gostam de complicar..rs...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Counter
Free Counter