Armazém Cheio de Assunto

Para quem gosta de pensar no sim e no não, no antes e no depois, o "Armazém" é o lugar certo. Pode entrar, beba da minha "cachaça" sem parcimônia... Este é um Blog com crônicas afetivas que tenho escrito ao longo de um tempo, ou talvez, um ópio que produzo e uso.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Não esconda os dias dos teus olhos

...E a ampulheta vai tomando de volta a areia da outra metade, a vida vai se escorregando como sabão de nossas mãos, lentamente, enquanto assistimos TV, enquanto o dióxido de carbono dos escapamentos e a gordura trans lambem nossa consciência. Sem nos darmos conta, o amor vai ficando tão inverossímil quanto o Papai Noel e isso anula as experiências que talvez mudassem nossas vidas. Perdemos o romance da vida, ele se foi com o tempo das cartas, vinis, enceradeira e ingenuidade. Amo a tecnologia, as facilidades e possibilidades incontáveis, mas toda vez que a bandeja passa entregamos um pouquinho de nossa alma. Eu não consigo viver sem internet, sem celular, sem modernidade, odeio essa dependência! Sem que percebamos, o lubrificante que articula a vida vai secando sem ser reposto e nossos olhos vão se transformando em olhos de vidro com visão de raio X, insensíveis à língua falada pelos corações e pelos anjos. Os dias vão se dilatando como uma vagina na hora do parto. Isso dito por mim pode até soar estranho, mas, certamente, Almodóvar diria "buceta" e ninguém acharia estranho, pelo contrário, ficaria cool. Por que? Porque a genialidade cult está em seus lábios? A palavra tem meios de se apropriar do poder de quem a diz. Enfim, para lembrar Andréa , as sacolas plásticas dos mercados de Londres talvez sejam mais resistentes do que os meus argumentos sobre isso, whatever!
...Há alguns dias escrevi umas pinceladas de idéias e coloquei no Orkut como scrap, as pessoas parecem ter gostado, se identificado, sei lá. Recebi mais de 200 retornos, fiquei feliz!!!
...Não esconda os dias dos teus olhos... Daí, fiquei pensando mais no assunto e em onde este suspiro poderia me levar. Até que ponto vivemos uma falta de verdade? Não sei, acho que desde os Pré-socráticos até Rubem Alves tudo sempre foi esquisito, senão, Nietzsche não teria escrito sobre "fuga da verdade" que é tão atual que parece que foi escrito na semana passada na coluna da “Folha”.
...Alguém me respondeu dizendo que preferia não ser por inteiro, não se entregar e ir com calma; realmente, entrega não é fácil e geralmente acontece sem você perceber. Você sabe o que é não imaginar mais a sua vida sem um certo alguém? A resposta é “entrega”. Não sou vendedor de flores, apenas penso nas coisas que me cercam, penso num amor que seja leve e intenso ao mesmo tempo. Para todas as coisas na vida existe um time, sacar a hora que é a sua vez, o tempo em que é de se dar, o tempo de se abastecer da outra metade. Tudo parte do princípio de que você é metade de alguém e de que as metades se procuram constantemente. Perceba o minuto em que a vida pode se descortinar e beba o conteúdo do segundo minuto, a sua respiração passa a fazer sentido. Sabe, um bilhetinho deixado no espelho do banheiro de manhã pode ser esse minuto. Se você estiver com alguém que não valha um Real, não cobre felicidade do destino e nem perturbe a paz de Deus, não espere ser feliz nisso, felicidade não passa pelos trilhos da insensatez. Escolher um amor certo para a nossa vida não é uma tarefa fácil, costumamos errar na profissão e no amor. Mas preste atenção nos pequenos detalhes, a estrutura de qualquer monumento está nos detalhes, é feita disso. Seus sentimentos são tão valiosos, no mercado negro valem a sua vida inteira. Sua atitude honesta consigo mesmo gera um campo de energia, antenas que captam o melhor caminho para os seus olhos. Viver é um negócio lucrativo, entretanto, de risco. Viver não envolve só perdas ou só ganhos, perdas e ganhos devem ser gerenciados, por isso a cada tempo avalie-se, e também as coisas e pessoas que lhe cercam. Numa curva em noite chuvosa, os faróis da vida nem sempre a acompanham e a curva pode ser feita no escuro.
...Eu sei me perder e depois me achar novamente. Platão já falava de equilíbrio – essa pomada mágica descomplica a vida, mantém a lua flutuando no céu e as ondas no mar indo e voltando.
...O que é preciso é dar conta do seu amor, encontrar um certo alguém que consiga falar mais que o silêncio, que toque a mesma música que seu peito anseia ouvir. Viva um amor ao ponto de todas as palavras que existem não terem poder de dizer o que você realmente quer dizer, viva a impotência de seus pensamentos não conseguirem traduzir o quanto a saudade se agiganta longe da pessoa que mora em seus olhos, mas de vez em quando se ausenta, viva um dia como se fosse o seu último, a gente sempre acha que não é.
...Olhe a fragilidade da pessoa que você ama enquanto ela dorme ao seu lado, essa é a fragilidade do amor... merece cuidado e respeito, essas duas palavras fazem uma diferença enorme na existência de duas pessoas.
...Tem certas coisas que nunca são ditas o suficiente... Eu te amo!

Allê Barbosa – alledimitri@hotmail.com

11 de novembro de 2006

1 Comentários:

  • Às 9:12 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Lindoooooooooooooo

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Counter
Free Counter