Armazém Cheio de Assunto

Para quem gosta de pensar no sim e no não, no antes e no depois, o "Armazém" é o lugar certo. Pode entrar, beba da minha "cachaça" sem parcimônia... Este é um Blog com crônicas afetivas que tenho escrito ao longo de um tempo, ou talvez, um ópio que produzo e uso.

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Amanhã

A partir de amanhã, outras músicas embalarão seus passos pela vida, outros ventos trarão a calma de que você precisa, outras águas molharão seu corpo, outros temperos despertarão seus sentidos. Amanhã é ano novo, uma nova colcha de retalhos começará a ser costurada com linha que não se quebra com o tempo, uma nova fotografia será tirada com exposição de 365 dias e seu resultado final não poderá ser alterado. Amanhã é tempo de renovação de olhar, é quando esperança deixa de ser palavra e vira lágrimas e abraços, vira votos de um bom ano e fogos de artifício, fogos que fazem espetáculo por 15 minutos e depois se transformam em esperança novamente, vira lembrança, como a lágrima seca no rosto e o abraço se afasta do corpo.

Amanhã é hora de deixar as máscaras no armário, reclamar menos da vida, ser responsável por sua felicidade e não a deixar nas mãos dos outros, como responsabilidade dos outros. É uma boa data para agir com mais legitimidade e propriedade, desaprender como se dar abraços vazios, tapinhas políticos nas costas, repensar valores importantes que sem perceber colocamos na gaveta do criado mudo. Seria bom se a partir de amanhã a gente esquecesse de como se faz tramóias, de como se dá o “jeitinho brasileiro”, de como se fura uma fila, invade um farol vermelho, como se comete pequenos delitos, pequenas roubadas inofensivas e pequenas corrupções que “não fazem mal a ninguém”. A partir de amanhã poderíamos ser bem melhores que hoje, até mais gentis que ontem.

Amanhã é dia de comemoração, gratidão e celebração. É o fim de um ciclo e o começo de um mar de possibilidades. Aproveite os momentos e os encontros que a vida proporciona, pois portas se abrirão em paredes impensadas. Gente legal sempre se fode, é verdade, entretanto, um pouco de amor, gentileza, generosidade no coração não matam ninguém.

Tenho pena de pessoas ruins, más e mesquinhas. Em algum momento elas conhecem o gosto amargo da vida, a dor e o desespero em seu estado mais cruel. A vida chega a ser sádica com essas pessoas, essas sim se fodem... Neste ano seja muito honesto consigo mesmo e com as pessoas que lhe cercam, faça muito amor, respeite mais as pessoas, coma coisas gostosas, exercite o bom humor, cuide do seu amor, seja mais cuidadoso com seus pais, seus filhos, seus amigos e seus bens imateriais. “Cuidado com o que você deseja, pois pode conseguir”.

Allê Barbosa

31 de Dezembro de 2007

4 Comentários:

  • Às 1:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

    ..."É o fim de um ciclo e o começo de um mar de possibilidades."

    Caralho... É dificil até mesmo ter palavras (à altura) para comentar!
    Mais uma vez deixo minha admiração por teus pensamentos, idéias e ideais.
    Este texto tem o dom de nos levar à uma viagem para dentro de nós, nos fazendo refletir e acreditar que podemos ser diferentes, que podemos ser "melhores", basta apenas querermos!
    Obrigado por compartilhar estas sábias e profundas palavras, aproveito pra deixar meus votos de felicidades e muito sucesso em tudo o que tua mão tocar, onde os teus pés pisarem, enfim...
    Deixo também minha admiração de coração por você que é um irmão pra mim!
    2008 Sucesso e muitas felicidades!!

     
  • Às 8:58 PM , Blogger Jota Fagner disse...

    É tão bom ter alguém do lado como forte força de inspiração.
    Parabéns!
    Que tua inspiração seja eterna.

     
  • Às 4:46 PM , Blogger Neygilla Campelo disse...

    Muiitoo PerfeitO.
    Cara me emocionei, Parabéns por tocar meu coração*

     
  • Às 11:07 AM , Anonymous Helena disse...

    Fico completamente encantada quando passo aqui. Você fala coisas que me invadem e me emocionam.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Counter
Free Counter