Armazém Cheio de Assunto

Para quem gosta de pensar no sim e no não, no antes e no depois, o "Armazém" é o lugar certo. Pode entrar, beba da minha "cachaça" sem parcimônia... Este é um Blog com crônicas afetivas que tenho escrito ao longo de um tempo, ou talvez, um ópio que produzo e uso.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Putas pagas

Categoria: corrosivo

O Brasil é um absurdo demasiado, tudo é assim aqui, frágil e faceiro. Da alegria despreocupada e deslavada de cada rosto às perebas do poder público que tripudia com nossa paciência. Mas se você acha que sofro de histeria descontrolada, então, me diga em qual ilha paradisíaca estão Lalau, Luiz Estevão, Sergio Naia (chamado também de Osama por saber derrubar prédios com eficácia), Jader Barbalho, Maluf, Severino Cavalcante, Salvatore Cacciola, Eurico Miranda, José Dirceu, Antônio Palocci, Roberto Jefferson, Waldemar Costa Neto, Celso Pita, todos os mensaleiros... Ahhhhhhhhhhhgg! Cansei! Acha que estão presos? Presos somos nós, uma ruma de otários acorrentados em meia dúzia de coisas que dão certo no Brasil (novela e futebol são duas delas), trancafiados em casas de grades e cerca elétrica, carros de vidros fechados e atrás de muros altos de condomínios ultra seguros, protegidos por cercas de arame preconceituoso.

Sobre a absolvição de Reinan Calheiros, presidente do senado, hummm... Let me see... Me sinto como uma puta, não como Bebel da novela das oito, mas uma puta fulera que dá o xibiu por 15 Reais para cinco clientes na noite, cada um mais big dick que o outro, e no final de tudo recebe um calote. Triste, a coitadinha volta pra casa, sem dinheiro, com a meia calça rasgada, maquiagem borrada, sem uma gota de dignidade nos olhos e não tem com quem reclamar. Quem vai se importar com o xibiu de uma puta paga? O FMI? Osama? Lula? Enfim, o episódio de Reinan me deixou com essa sensação, sensação que não é menor do que a que nosso presidente me causa. Toda vez que um amigo dele fode com o Brasil, ele elogia o sistema democrático brasileiro. Fala algum blá-blá-blá de efeito, diz umas cinco metáforas e pronto, está tudo resolvido. E assim, o estupro de intelecto vai lascando tudo, violentando nossas entranhas que julgo ser nosso entendimento (...).

Estou pensando seriamente em me mudar do Brasil. EUA nem pensar, Jack Bauer mora lá e quem não é americano é terrorista. Nos EUA, imigrante vale menos que fungos e ácaros. Vou para a Europa, onde imigrante é cachorro, e cachorro inglês tem mais atenção do governo britânico do que cidadão brasileiro de Cabrobó do Rocha.

Porra, o certo seria ir para o Japão. Quando um parlamentar é pego em irregularidades sua credibilidade vai ao chão em minutos, fazendo-o perder a coragem de encarar o seu eleitor e numa atitude de homem (ser homem não é ter pau entre as pernas, sempre digo isso), pula do vigésimo quinto andar do seu apartamento. Um japonês desse merece ir pro céu, é uma pessoa de honra e vergonha na cara. Precisamos de japoneses em nosso congresso. Talvez, ao fim de quatro anos, metade desses parlamentares tivesse se suicidado.

A absolvição de Reinan é a prova mais irrefutável de que não há justiça no Brasil. Justiça existe para condenar pai desempregado que não pagou pensão, pessoas não apadrinhadas, ladrão de galinha, de bicicleta, sabonete e biscoito no supermercado, e de vez em quando, alguns traficantes sem influência. Esse pensamento sobre justiça parece clichê de gente besta e invocada, recém saído das fraldas. Mas não se engane sobre mim, não saí das fraldas ontem, saí anteontem.

Me dê licença, preciso ir, eles vão tirar mais uma fatia de bacon das minhas costas...

Allê Barbosa

19 de Setembro de 2007

3 Comentários:

  • Às 8:30 PM , Blogger OS Z ETES disse...

    De fato, absorvição de Reinan foi um episódio um tanto deplorável! Agora, uma coisa boa isso proporcionou, sabe?
    Não sei se você vai me achar uma louca, mas...
    Então, o que estava nítido é que as pessoas que pediam a cassação dele, são as mesmas que, quando no governo de Fernando Henrique, foram suas aliadas na época em que ele era ministro da fazenda(se não me falha a memória). E caso Reinan fosse absorvido, a "antiga direita" sairia como a salvadora da pátria, sabe? Como se fossem santas, sendo que agora estão em lados opostos cujos objetivos é um acabar com o outro.
    Mas aí também fico na dúvida? Vale a pena deixar como está e o povo continuar arrasado se queixando pelos cantos ou seria melhor cassar Reinan e criar ilusão de justiça e estabilidade num governo que só tem vermes?
    A certeza de que tenho é que a única classe que tem o direito e a autonomia de decidir quem deve ou não ser cassado é o povo e não um grupinho de malandros fechados numa salinha secreta!
    Bom... é mais ou menos isso.
    Só me resta a esperança de que o povo mude e conteste seus direitos!
    Um cheiro!

     
  • Às 10:22 PM , Blogger Allê Barbosa disse...

    É, quando a gente ama...rs

     
  • Às 10:29 PM , Blogger Allê Barbosa disse...

    Sobre Reinan, não me sinto mais que uma puta....Já tentei achar outra forma de me sentir...Mas não consigo. Mas sua memória é muito boa, é oq falta em brasileiros; memória... Nem me lembrava disso.
    Valeu!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Counter
Free Counter