Armazém Cheio de Assunto

Para quem gosta de pensar no sim e no não, no antes e no depois, o "Armazém" é o lugar certo. Pode entrar, beba da minha "cachaça" sem parcimônia... Este é um Blog com crônicas afetivas que tenho escrito ao longo de um tempo, ou talvez, um ópio que produzo e uso.

sexta-feira, setembro 05, 2008

Curiosidade à flor da pele



Numa revista masculina, por trás dos belos seios e dos pelos pubianos pretinhos, meticulosamente bem cuidados, existe um mundo obscuro que não compreendemos direito. Escondido atrás dos textos bem humorados e inteligentes, dos anúncios bem pensados e caros, existe uma cultura machista, invariavelmente suja e bilionária. É como a carne ilegal da iguaria que chega em sua mesa, como o diamante de sangue que adorna o pescoço, mas ninguém quer saber como ele chegou a ser o que é. Sem equívoco, tudo isso é bonito de ver.

Pois bem, mas não são essas as razões que me fazem não comprar revistas como a Playboy. Uma mulher nua numa revista simplesmente não me completa em sentido algum, vejo os seios e sinto cheiro de tinta fresca no papel, vejo a pele retocada por Photoshop e sinto o gosto amargo da impossibilidade, do não estar, do não ter como estar, da fuga da realidade. Homens comuns apenas vêem essas revistas como jogam futebol, se realizam em cada página e solitariamente se masturbam, física ou ideologicamente. No entanto, não sou um homem comum, bebo de água mais densa, bebo das cachaças da vida, envelhecidas em barris de carvalho, sinto o sabor dos anos na mulher madura, e minha crítica é mais minuciosa e transcende uma fotografia. Em suma, uma vagina é sempre bela, é uma boca que diz palavras impronunciáveis, palavras que a boca do rosto não sabe dizer, mas mesmo assim, uma vagina impressa em papel de boa qualidade não deixa meu dia nem melhor e nem pior. Entretanto, abri uma exceção para a edição da Carol Castro. Por que? Por curiosidade...

A mulher está no imaginário masculino, quase sempre sem roupa. Mas no meu, uma mulher de calcinha é mil vezes mais interessante de ver do que uma mulher completamente nua. Não sei explicar porque esta preferência, acho que se ela estiver nua, minha curiosidade deixará de existir, como o cheiro do café fresco se dilui no ar depois de alguns minutos. A curiosidade mexe com nosso desejo por sexo, desejo às vezes ilícito, mas a curiosidade faz a gente querer sentir, querer ver. Há mesmo quem diga que o homem trai apenas por curiosidade de outros cheiros, corpos, curvas, temperatura, gemidos.

Ver a Carol nua não foi exatamente uma decepção ou um sacrifício, mas eu esperava que um anjo remidor de pecados me segurasse pelas mãos e me pusesse de pé quando eu visse o xibiu da Carol. Bem, continuo cheio de pecados. Deus, em seu infinito dom de artista, teve um cuidado extremo esculpindo a Carol Castro. É, de vez em quando Deus faz isso, fez com a minha mulher também. A Carol é uma das mulheres mais belas que já vi, sua beleza, além de desfocar nossa cansada visão, é um desaforo às outras mulheres. Carol me dá uma estranha sensação de tristeza, aqueles olhinhos puxados apertam o peito da gente, mas prefiro a Carol na TV, de roupa.

Ela tem uma tatuagem infame, tão previsível quanto as rodas de liga-leve no carro do filhinho de papai, ou o pit bull passeando na companhia do lutador de jiu-jitsu. Bem que aquela tatoo poderia não estar ali. Depois de ver Carol sem roupa não fiquei sem pecados, não melhorei como homem, nem como pessoa, não vi anjos voando, mas tive uma certeza: foi a minha primeira e última Playboy, agora só comprarei revistinha da Mônica e da PRO TESTE.

Outra certeza? A mulher com quem divido a cama, o cheiro da minha pele, a água da noite, o Listerine, essa é quem merece estar em minhas revistas imaginárias, meus filmes de sacanagem, ela merece aqueles textinhos que vêm logo abaixo das fotos, merece as luzes orientadas para corrigir o ângulo, merece até olhares de curiosos, merece meus pensamentos mais safados and dirty. Nessa minha coelhinha eu tenho realização e todos meus sentidos são aflorados, vejo sua pele e sinto o cheiro, sinto seu hálito e toco seus dentes com minha língua. Mulher linda é aquela que lhe ama e mulher perfeita é aquela que lhe acolhe e lhe dá abrigo em meio à tempestade.


Allê Barbosa
03 de Setembro de 2008

10 Comentários:

  • Às 8:27 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns.....realmente um lindo elogios às "mulheres verdadeiras", em desacordo com muitos comentários feitos, principalmente a essa famosa revista feminina, mas que na verdade, todo homem devesse ter em mente, diferenciando isso e aquilo.
    Nada menos que interessante......

     
  • Às 3:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Lindo demais........
    Uma cronica Atrevida eu diria...Voce descreve o complexo universo feminino em suas cronicas de uma forma muito distinta e perfeitamente realista.
    Parabesns!!!

     
  • Às 1:51 AM , Anonymous Anônimo disse...

    MARAVILHOSO.........
    Com essa crônica, nós mulheres "normais" nos sentimos verdadeiras "divas".
    Faz bem pro nosso "amor próprio"...
    Sentimos "especiais"...
    Tem um FRASE q diz: "FELIZ DO HOMEM Q POR UM DIA SOUBER ENTENDER A ALMA DE UMA MULHER"...

     
  • Às 5:04 PM , Blogger Jota Fagner disse...

    Já estava sentindo falta. As vezes sinto inveja de não conseguir escrever algo tão bonito para minha pequena.
    Abraços!

     
  • Às 1:09 PM , Blogger Unknown disse...

    Perfeitooo!!!

    Nada além de perfeito!!!!

    Abraços,

    Cacau Pólvora
    Ipiaú - Bahia

     
  • Às 6:27 AM , Blogger Enéas Bispo disse...

    Bom dia Allê! Tomei conhecimento do seu blog através do blog da Martha; acho o seu texto bem construido, bem estruturado e cheio de verdades. Mas qual homem pode viver sem arte? Acho que a Playboy é uma revista de arte e como tal não devemos olhar as fotos das mulheres nuas com olhos da malícia e sim como esculturas de Deus como você mesmo afirmou. Claro que Photoshop ajuda a melhorar o que já é bom, sou fotógrafo e sei o que estou afirmando. Um dia bom e continue com a sua escrita fina.

     
  • Às 6:58 PM , Blogger OS Z ETES disse...

    Muito bom!

    Muito bacana ver um homem com uma cabeça até um tanto feminista!
    As revistas masculinas não têm o comprometimento de explorar a beleza feminina com o intuito da arte. A mulher é encaminhada como produto, mercantilizada, diminuída! É triste ver que a grana sempre é determinante nas condutas das pessoas(inclusive das mulheres que pousam nessas revistas), as quais jogam a sua moral fora por luxo (e lixo).
    Mulher é muito mais que uma foto nua... muito mais!

    Feliz texto que vc fez!
    Esse deve ser daqueles homens com alma feminina!
    kkkkk....
    Valeu moço!
    Inté!

     
  • Às 2:56 PM , Anonymous Amanda disse...

    "Acreditar no imaginário é sim... MUITO DIFÍCIL. E é só para poucos.
    Mas é muito mais difícil acreditar no amor e na simplicidade FANTÁSTICA das coisas belas e reais."

    Amanda Carvalho

     
  • Às 11:25 PM , Anonymous Manuzinha Calaça disse...

    Que bom seria se a grande maioria dos homens pensasse como vc. Sinto que o universo masculino está cada dia mais machista, tratando as mulheres como objeto ou simplesmente como "depósitos de esperma". Mas creio que as atitudes das mulheres de hoje, ou de ontem, não sei, também tem muita culpa em tudo isso.
    Valeu!

     
  • Às 2:55 PM , Blogger Unknown disse...

    Como todos os outros textos muitoo bom.
    Apesar de ainda não ser uma mulher, ser ainda uma menina e de nunca ter visto uma playboy, não gosto da revista, pq eu há vejo como forma de apropiação do corpo feminino, e já aprendi o quanto essa coisas são ruim pra nós (meninas ou mulheres), adorei como vc fala da curiosidade, humana acho que de forma geral as mulheres também tem esse tipo de curiosidade, adorei também o amor com q vc fala de sua mulher lindoO demais.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Counter
Free Counter