Armazém Cheio de Assunto

Para quem gosta de pensar no sim e no não, no antes e no depois, o "Armazém" é o lugar certo. Pode entrar, beba da minha "cachaça" sem parcimônia... Este é um Blog com crônicas afetivas que tenho escrito ao longo de um tempo, ou talvez, um ópio que produzo e uso.

domingo, novembro 08, 2009

Enxaqueca na quinta-feira




A enxaqueca é minha inimiga declarada. Não a sinto, mas ela machuca a pessoa que mais amo nessa vida. Enxaqueca é um fantasma pálido cheio de truques sujos, sabe roubar de mim não apenas minha mulher por algumas horas, mas também sabe neutralizar meu melhor assunto. Esse desatino infame contrasta com minha idéia de que a mulher que eu amo é um anjo. Maldita enxaqueca que chega sem avisar no meio da tarde, que me mostra com uma crueldade clínica que o anjo que amo é na verdade um humano, sem poderes sobrenaturais de cura, sem asas que facilitam ir e vir e sem cabelos de cachinhos dourados. Meu anjo é como eu sou, humano, demasiadamente humano. É triste ver estampado no corpo dela o abatimento, no rosto a dor cansada, nos olhos a impaciência vigorosa, e no estômago a fragilidade que nem sequer consegue reter a água que é ingerida com o remédio.

Em mim, essa dor que ela sente causa uma absurda sensação de impotência. Me faz sentir inveja de Deus, das Suas palavras imperativas de cura, me faz querer saber qual o botão que desliga as dores humanas. Por outro lado, nessas horas sinto a estranha sensação de pai, de alguém que sofre junto, mas está no controle, se desmanchando em proteção, se transformando em conforto para ela, estando perto. Me sinto um pai que se preocupa com a luminosidade do ambiente, o volume do som da voz, a temperatura do ar-condicionado, que derrama álcool num paninho para por na testa dela, dizem que alivia. A gente só sabe mesmo o que é amor nessas horas, nas horas em que quem está no controle da situação não é o desejo sexual, ou o anseio por seios sinceros e gemidos de cores vibrantes. Nessas horas escuras quem quer estar pertinho é o coração, sendo útil, sendo parte da solução, exalando proteção.

A coisa que eu mais sinta falta nessas horas são as nossas conversas. A gente conversa o tempo todo durante o dia e nunca acaba o assunto, parece que temos um plantação incomum de palavras conexas. Às vezes acordamos de madrugada e ainda temos assunto. Como eu não sentiria falta disso? Das gracinhas que ela está sempre fazendo, dos olhinhos vivos de criança, das palavras sempre ditas na hora certa. Agora ela está aqui dormindo ao meu lado, ainda parece um anjo dormindo, entretanto, sei intimamente que ainda há um oceano de dor nos separando, tirando o ar do nosso vocabulário.

Volte logo, amor! Preciso das tuas palavras de novo. Vou beber esse mar entre a gente para que nossas palavras não se afoguem mais...

Allê Barbosa
06 de Novembro de 2009

8 Comentários:

  • Às 3:41 AM , Anonymous Anônimo disse...

    Oi Allê....


    Você tem o dom da escrita, suas palavras são usadas de um jeito especial.Existe muitas dores que nos deixam impotentes.Muitas vezes essas dores não têm cura. Outras a gente suporta, mas a dor da saudade dói mais.
    Beijos se cuida

    Mari

     
  • Às 11:28 AM , Blogger Unknown disse...

    Uma vez eu ouvi Adelia Prado dizer que poesia, não precisa ser "complicada" pra ser boa, que poesia pra ser boa precisa chegar no coração.
    quando eu li sua poesia essa fala me veio a mente, porque apesar de ser simples, chegou no meu corção!
    é lendo essas coisas que eu ainda bem fundo acredito no amor!

     
  • Às 1:04 PM , Blogger Allê Barbosa disse...

    Pô, que honra! Isso é um estímulo daqueles a continuar escrevendo... Muito obrigado!

     
  • Às 8:37 PM , Anonymous Silmara Franco disse...

    Rapaz... Belo blog.
    Um dia eu me surpreendi quando vi o Zeca Baleiro assinando uma coluna, em que revista era mesmo? Acho que na Época. Texto bom, o dele. Também sempre gostei quando a Calcanhoto, o Chico, o Vinícius, o Caetano, se puseram a escrever sem claves de sol.
    Afinal, música também é escrita. Só que muito mais difícil de fazer. Sendo assim, você, que é músico, já faz a parte mais difícil da coisa. O resto é fácil. Por isso que seus textos saem assim, tranquilos. E bons.
    Agora vem cá: por que é que faz tanto tempo que você não posta?
    Um beijo,
    Silmara Franco
    www.fiodameada.wordpress.com

     
  • Às 8:38 PM , Blogger iulo disse...

    Allê, a minha pequena também sofre da mesma forma de enxaqueca, mas está fazendo tratamento com neurologista e melhorou muito!

    www.iulo.com.br

     
  • Às 8:01 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Hi Brothers n Sisters

    Appears like www.blogger.com could be a enormous forum for me
    I am ecstatic to have discovered it.


    Who knows what happens next... All I know is: to give you a you smile : Nothing's impossible for those who don't have to do it.


    Lol!

    Anybody have an interest in Spending time with family/kids


    Looking forward to a good long membership here!

    Idaho,Emmett

     
  • Às 7:48 PM , Anonymous CARLA disse...

    VICIEI NO SEU BLOG VC TEM UM DOM ESPECIAL DA ESCRITA DEUS O ABENCOE SEMPRE PARA ESTAR DISPOSTO A ESCREVER PALAVRAS LINDAS E COM UM CONTEUDO ESPETACULAR PARABENS.......

     
  • Às 4:48 AM , Anonymous Anônimo disse...


    [url=http://dig.gr/story.php?title=creative-sac-longchamp-e-book-illustrates-easy-methods-to-rule-the-sac-longchamp-arena][b]sac longchamp pas cher[/b][/url]
    [url=http://www.webutation.net/go/user/fly9street][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
    [url=http://eurosembedded.com/wiki/index.php?title=Proved-Method-That's-Serving-Every-Cheap-NHL-Jerseys-Enthusiasts][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
    [url=http://myjeeves.ask.com/mysearch/BookmarkIt?v=1.2&t=webpages&url=http%3A%2F%2Fskoopdo.fr%2Fblogs%2Fentry%2FAvoid-Whining-And-Begin-A-Personal-Cheap-NHL-Jerseys-Venture-As-A-Substitute&title=Just%20Stop%20Protesting%20And%20Complaining%20And%20Initiate%20A%20Personal%20Cheap%20NHL%20Jerseys%20Promotion%20Alternatively][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]
    [url=http://www.drsusansim.com/teaching/inf111/pligg/story.php?title=the-exact-facts-of-jerseys][b]Cheap NHL Jerseys[/b][/url]

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Counter
Free Counter